Olá, me chamo Eduardo Cormanich e sou psicólogo há 13 anos.
Minha escolha pela Psicologia se deu quando eu estava deixando a vida religiosa, com ainda 21 anos, em busca de uma profissão na qual eu pudesse oferecer auxílio às pessoas que necessitam, não apenas do cuidado do corpo, mas também de suas "almas", do sentido e significado que cada pessoa dá às suas experiências. Aos 22 anos ingressei no curso de Psicologia da UFMG, ainda no ano de 2008.
Durante o tempo de faculdade, me tornei bombeiro militar, e pertenci a esta instituição durante 12 anos, onde pude experienciar diversas situações desafiadoras, mas ao mesmo tempo muito enriquecedoras e que me ajudaram a lidar ainda mais com os vários aspectos do sofrimento humano.
Cursei o Mestrado em Juiz de Fora entre os anos de 2015 a 2017, onde também finalizei meu doutorado em 2024. Me graduei também em Filosofia durante esta época. E tenho muito interesse nos estudos e interfaces entre a Filosofia, Psicologia e, principalmente, sobre a subjetividade humana e suas dinâmicas específicas.
Como docente já atuei como professor substituto pela Universidade Federal de Alfenas, no Instituto de Ciências Humanas e Letras. Sou graduado em filosofia, pela Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ - 2024) e graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG - 2013).
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia, da Universidade Federal de Juiz de Fora, na linha de História e Filosofia da Psicologia, no qual defendi a dissertação sob o título "O conceito de Psicologia Fenomenológica na Husserliana IX e suas implicações para a Psicologia". Atualmente curso o doutorado também no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFJF. Tenho interesse pelas áreas de Psicologia Clínica, Epistemologia da Psicologia, Fenomenologia, Psicologia Fenomenológica, Filosofia da Mente e Filosofia da Ciência.